quinta-feira, 31 de maio de 2012

Os Astecas

Hoje pessoal vou falar um pouco sobre os Astecas,eles eram povos muito civilizados.Com o controle político do populoso e fértil vale do México ficou confuso após 1100. Gradalmente, os astecas,uma tribo do norte, assumiram o poder deois de 1200.Os astecas eram um povo indígena da América do Norte, pertencente ao grupo nahua.Os astecas tambem pode ser chamados de mexicas( daí México). Migraram para o vale do México( ou Anahuác) no princípio do século XIII e assentaram-se,   inicialmente, na maior ilha do lago de Texcoco(depois todo drenado pelos espanhóis),seguindo instruçoes de seus deuses para se fixarem onde visse uma águia pousada em um cacto, devorando uma cobra. A partir dessa base formaram uma aliança com duas cidade -- Texcoco e Tlacopán -- contra Atzcapotzalco, derrotaram-no e continuaram a conquistar outras cidades do vale durante o século XV, quando controlavam todo o centro do México como um império ou Confederaçao Asteca, cuja base econômico-política era o modo de  produçao tributário. No princípio do século XVI, seus domínios se estendiam de costa a costa, tendo ao norte os desertos e ao sul o território maia.
                                                             localizaçao dos Astecas
                                                           Calendario Astecas
                                                               Imperado Moctezuma II
                                                                Civilizaçao Asteca

                                    O brasao dos Astecas a águia e cima do cacto comendo a cobra
                                                                                Deuses

                                                                      Cidade dos Astecas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Avatar

Jake era um ex-fuzileiro e tnha um irmao gemeo que iria fazer parte da exploraçao do planeta pandora,mais após de se irmao morrer em um assalto Jake foi convidado para ir no lugar de seu irmao,como o trabalho oferecia uma quantia em dinheiro mais elevada e, com essa quantia,Jake poderia fazer a operaçao que devolveria o movimento de suas pernas,ele aceitou o trabalo e embarcou junto a um grupo de fuzileiros para aquele planeta.Pandora era um planeta habitada por navis, cheias de perigos e animais esquisitos,porem la havia uma pedra valiosa que os humanos queriam vez que Jake se conectou na maquina e foi parar em pandora, ele foi atacado duas vezes por feras até que uma navi chamada Neytiri o protegeu, depois desas feras irem embora Neytiri rejetou e mais longo  percebeu que ele era boa pessoa e decidiu leva-lo para sua aldeia.Chegando na aldeia Jake diz para o chefe que ele é um guerreiro entao Neytiri e a escolhida para ensinar udo sobre o seu povo, Jake se esforça muito e log e reconhecido como omaticayma. Nesse tempo ele acaba ficando mais em pandora do que no seu planeta de verdade, se apaixona por Neytiri e percebe que Pandora e importante para  os navis assim decidindo defender o povo deles.Nesse momento a guerra, porem as armas dos humanos eram mais fortes que dos navis no final os navis conseguiram vencer a batalha com a ajuda dos animais de pandora e com alguns humanos e Jake e Neytiri ficaram juntos na Pandora.     
          
                                                                             

terça-feira, 22 de maio de 2012

The Road To El Dorado

Ola pessoal hoje vou falar sobre um filme chamado O CAMINHO PRA EL DOURADO. O filme se passa no seculo XVI,mais especificamente no ano de 1519 no município esponhol de Sevilha, sul do país. A trama desenvolve-se ao redor dos dois personagens principais, Túlio e Miguel, que, durante um jogo em que usam "dados viciados , ganham  um mapa que mostra a localizaçao de Eldorado, cidade de ouro lendaria no  Novo Mundo. No entanto a trapaça de ambos os amigos é logo descoberta e como resultado, eles acabam por se tornarem clandestios seguindo a frota de Hernán Cortes para conquistar o México. Eles sao descobertos, porém conseguem escapar em um barco e com um cavalo chamado Altivo. Conseguem chegar a Eldorado onde sao confundidos com deuses. Eldorado era retratada por indios espanhois como sendo uma civilizaçao utópica que combina aspectos asteas , maias , incas  e de Atlântida. 
                                                                             

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Kung fu panda

O filme conta a historia de Po, um panda que sonha em ser um grande lutador de kung fu e sua cidade.O mestre tartaruga Oogway tem uma premoniçao de que  o terrível leopardo Tai Lung, o antigo aprendiz do melhor mestre de Kung-fu de toda a China o panda vermelho Shifu, vai se libertar da sua prisão. Com isso Shifu manda o mensageiro , Zeng, para ordenar a prisao Chorh-Gam que dupliqu a guarda para prevenir, enquanto convoca uma cerimônia para escolher o Guerreiro Dragao que poderá deter Tai Lung.Todos pensam se trata de um dos Cinco Sensacionais (Tigresa, Louva-a-Deus, Macaco, Garça e Víbora) (os nomes de 5 estilos de Kung fu , como "louva -a-deus do norte )- um quinteri habilidoso treinado por Shifu, mas durante a cerimônia Oogway acaba por escolher Po.Shifu revoltado com a decisao do seu mestre tenta se livrar do panda, tal como  os Cinco Sensacionais tambem mostram-se indignado.
                                                                       Personagens 
                                                                         Kung fu



                                                                                


                                                                                                          

                                                                               Ping
                                                                           Oogway
                                                                           Zeng
                                                                         

terça-feira, 1 de maio de 2012

Scooby-Doo

Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphnne e Salsicha,com um cão dinarmaquês que fala chamado Scooby-Doo,que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas,ameaçados por fantasmas, múmias, mostros e terríves vilões.Os detetives juvenis seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labiritos,passagem secretas e porões escuros.Dividem-se sempre em dois grupos:Fred e Daphne vao por um lado , enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que , apesar de esperteza e inteligência,vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusoes de Salsicha e Scooby.
                                                                    Scooby-Doo

                                                                     Fred Jonas
                                                                     Daphne  Blake
                                                                      Velma Dinkley
                                                                    Salsicha Rogers
                                                                            Scooby-Doo
                                                                                
                                                                                 

                                                                           
         

Bolt o super-cao

Para  super-cachorro Bolt , todo dia é uma aventura,Para o super-cacheio de perigos e intrigas -   pelo menos até que as câmeras parem de funcionar. Quando a estrela do pograma  de TV do momento vai,acidentamente, de seu estúdio para a cidade de Nova York , ele começa uma aventura maior ainda - a do mundo real.Principalmente quando ele conta com sua amizade de seus amigo Penny,Mittens,Rhino e seu principal inimigo DR.Calico.
                                                                BOLT O SUPER-CAO
                                                                                 
                                                                                 BOLT
                                                                                  
                                                                                 PENNY
                                                                     MITTENS
                                                                              
                                                                      RHINO